Neste sábado (22), o megaevento virtual DC Fandome anunciou diversas novidades sobre os futuros projetos da DC e Warner Bros. Durante a apresentação, os fãs puderam conferir o primeiro trailer do Snyder Cut de Liga da Justiça, ter uma prévia de Adão Negro e ainda a revelação do primeiro teaser de The Batman.
Confira as novidades anunciadas sobre as mais esperadas produções:
THE FLASH
O painel dedicado ao velocista foi recheado de pistas sobre o multiverso da DC nos cinemas. Ezra Miller, intérprete do protagonista confirmou que o filme abrirá a possibilidade para que outros heróis se encontrem nas telas, já que a produção explorará a ideia de multiverso.
“Se olhar pros outros filmes, eles existem em suas bolhas, a gente não tem interações. Esse filme abre as portas que o Flash fez nas HQs e esses mundos começam a colidir”, disse Miller.
Outra novidade foi a revelação do uniforme do herói em uma arte conceitual de seu encontro com o Batman de Michael Keaton. O longa solo do Flash abordará o “Ponto de Ignição”, arco icônico das HQs em que o herói bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe. A produção está prevista para 3 de julho de 2022.
Durante o painel sobre o multiverso da DC, foi confirmado também que o encontro dos Flashes de Ezra Miller e Grant Gustin, que vivem versões do velocista no cinema e na TV, respectivamente, será canônico para o DC Extended Universe (DCEU). De acordo com Jim Lee, Publisher e Chege-Criativo da DC Comics, o encontro mostrado durante o crossover “Crise nas Infinitas Terras” afetou o Velocista Escarlate de filmes.
Além disso, a sétima temporada da série The Flash ganhou seu primeiro trailer. A prévia, tem um clima tenso e foca na jornada de Iris nos novos episódios.
ADÃO NEGRO
O ator Dwayne “The Rock” Johnson relevou a menos de 24 horas do DC FanDome, o teaser do painel de Adão Negro. Na prévia, o astro afirma que “a hierarquia de poder da DC está prestes a mudar”, indicando que o personagem pode se tornar um dos integrantes mais fortes do DCEU.
O painel do personagem no DC FanDome confirmou que quais os membros da Sociedade da Justiça que estarão no filme. O teaser apresentado por The Rock traz Gavião Negro, Senhor Destino, Ciclone e Esmaga-Átomo, e ainda adianta que a equipe enfrentará o personagem-título, que tentará impor justiça de forma impiedosa e violenta.
Os atores que interpretarão os personagens da Sociedade da Justiça ainda não foram revelados, mas já foi divulgado anteriormente eu Noah Centineo (Para Todos os Garotos que Amei) viverá o Esmaga-Átomo. “O que eu amo no personagem é que ele passa por uma transformação no filme que ele não esperava, ele vira um herói. Ele passa por essa jornada de descobrir o que é ser herói. Além disso, ele é uma cara nova, fresca. E eu não me importo de ser do tamanho da Torre Eiffel”, disse Centineo, brincando sobre as habilidades de seu personagem.
The Rock revelou que originalmente a Mulher-Gavião estaria na Sociedade da Justiça, porém, uma “complicação“ a tirou da equipe e acabou dando espaço para a Ciclone. “A Mulher-Gavião estava 100% no nosso time original da Sociedade da Justiça da América. Infelizmente, é uma história complicada que vou compartilhar com os fãs mais para frente. Mas ela abriu as portas para outra atriz chegar e arrasar no papel de Ciclone. Acredito que tudo acontecerá do jeito que deve ser”, afirmou o astro.
Anteriormente, The Rock disse que Adão Negro não terá ligação direta com Shazam!, mas que será responsável por introduzir o mundo da Sociedade da Justiça da América, que conta com heróis como Gavião Negro, Espectro, Sandman, Senhor Destino e os Lanterna Verde e Flash originais.
O filme solo de Adão Negro será dirigido por Jaume Collet- Serra (A Orfã) com roteiro de Adam Szytkiel e é esperado para 22 de dezembro de 2021.
Confira:
SHAZAM!
O painel de Shazam! No DC FanDome revelou o título oficial da sequência e não deu muitas novidades sobre o longa. O diretor David F. Sandberg confirmou que o filme se chamará Shazam! Fury of the Gods (Shazam! Fúria dos deuses, em tradução livre).
We have a title! #Shazam! Fury of the Gods
What gods? Why are they upset? Yes! pic.twitter.com/QPGJwjghUx— David F. Sandberg (@ponysmasher) August 22, 2020
Shazam! Fury of the Gods estreará após o lançamento do filme solo do Adão Negro, previsto para dezembro de 2021.
AQUAMAN
O diretor James Wan não deu muitas dicas e revelações sobre o Aquaman 2, mas aproveitou o painel do herói no evento para relembrar momentos dos bastidores com o ator Patrick Wilson. Apesar disso, Wan deu uma dica do que podemos esperar sobre o longa: o filme será “mais série e mais relevante para o mundo de hoje”.
Anteriormente, o diretor havia confirmado que colocará pitadas de terror na sequência de Aquaman. O cineasta famoso por dirigir Jogos Mortais, Sobrenatural e Invocação do Mal, disse que incluirá cenas que remetam ao gênero na continuação. “É grande parte de quem sou e isso apenas surge naturalmente nesses tipos de filme. Especialmente em um longa como Aquaman, em que a história se passa nesses mundos submarinos que podem ser bem assustadores”, disse Wan.
Aquaman 2 tem estreia marcada para 16 de dezembro de 2022, com Jason Momoa (Aquaman). O primeiro filme alcançou a marca de US$ 1,13 bilhão na bilheteria mundial chegando ao 20º lugar no ranking de maiores bilheterias de todos os tempos.
TITÃS
A série da Netflix anunciou que na 3ª temporada haverá novos personagens, entre eles, Dr. Jonathan Crane, Barbara Gordon e Capuz Vermelho. Dr. Crane é conhecido como o Espantalho e está preso no Asilo Akham. Barbara é uma das mais icônicas Batgirls dos quadrinhos e na série será uma comissária no Departamento de Polícia de Gotham City que adoraria ver os Titãs banidos da cidade.
Os atores que interpretarão Barbara e o Espantalho ainda não foram divulgados, já o Capuz Vermelho será interpretado por Curran Walters.
SADMAN
Em 2019 a Netflx anunciou a adaptação da obra de Neil Gaiman e durante o DC FanDome o criador deu mais detalhes sobre a produção. De acordo com ele, os trabalhos estão em andamento e a adaptação será “um pouco mais flexível, mas ainda fiel” em relação aos livros. Durante a pandemia, Gaiman decidiu transportar alguns momentos do primeiro arco da série para o período em que vivemos atualmente.
“O que estamos fazendo com a Netflix é dizer ‘ok, ainda vai começar em 1916, mas o que acontece na primeira edição de Sadman, que o posto a história começa, não é mais em 1988, e sim agora”, adiantou. A produção dever ser lançada em 2021.
ESQUADRÃO SUICIDA
O Esquadrão Suicida, dirigido por James Gunn, teve seu primeiro pôster divulgado durante o DC FanDome, mostrando que será bem diferente dos outros filmes baseados em HQs. De acordo com Gunn, o longa vai ser “como um filme de guerra dos anos 1970”. O primeiro teaser oficial tem muito humor e segundo o diretor o longa não será uma continuação e nem um reboot, mas é conectado aos filmes do DCEU.
Durante o evento foi confirmado também os personagens da Força-Tarefa X e um vídeo dos bastidores do longa foi divulgado. Entre os novos atores que vão interpretar na produção está: Idris Elba (Sanguinário), John Cena (Pacificador), Daniela Melchior (Caça-ratos 2), Margot Robbie (Arlequina), Viola Davis (Amanda Waller), entre outros grandes nomes do cinema.
A produção usará alguns dos personagens do longa de David Ayer, mas não fará muitas conexões com a trama. O filme se inspirará nas HQs do grupo da década de 1980, escritas por Jon Ostrander e Kim Yale.
Além das revelações sobre o longa, a Rocksteady confirmou oficialmente seu mais novo jogo: Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça. O jogo terá os personagens da Força-Tarefa X como Arlequina, Pistoleiro, Capitão Boomerang e Tubarão-Rei, que batalharão nas ruas de uma Metrópolis com o objetivo de assassinar os membros da Liga da Justiça.
O jogo poderá ser jogado no modo solo ou cooperativo entre quatro jogadores por meio do multiplayer online. “O jogo é um híbrido da experiência da Rocksteady em trazer personagens como Batman à vida, aquele empoderamento de super-herói, com mecânicas de tiro poderosas e incríveis. Então o empoderamento de super-heróis, ou empoderamento de supervilões, melhor dizendo, é olhar para cada um dos indivíduos do esquadrão e ver o que há de único em cada um deles e transferi-los para este gameplay extremamente poderoso”, disse Sefton Hill, cofundador da Rocksteady.
Confira o trailer do game: