Rodado no início de agosto em São Paulo, após a flexibilização da quarentena na cidade, o filme “Moscow”, do diretor Mess Santos, foi gravado em apenas 12 dias. Tempo recordo para uma produção de cinema, que normalmente leva meses apenas nas filmagens.
O elenco da produção nacional conta com nomes conhecidos, entre eles, Thaila Ayala, Jennifer Nascimento, Werner Schunemann, Bruno Fagundes, Micael e Ludmilla. A cantora de funk estreia no cinema depois de fazer uma participação na série “Arcanjo Renegado”, da Globoplay.
Sem dar spoiler, o diretor explica que Ludmilla tem um papel muito importate, “ela não é musicista, ela atua mesmo. Ela funciona muito bem com o papel e isso fará bastante sentido quando vocês virem o filme”. Apesar do elenco de “Moscow”contar com muitos cantores, apenas Jennifer Nascimento exibirá seu talento na música.
Pedro Lemos, Sacha Bali, Gabi Lopes, Victor Pecorado e Ravel Cabral também fazem parte do elenco principal de “Moscow”, que ainda não tem data de lançamento oficial, mas já esta na pós-produção e pode sair até o final do ano.
Em uma entrevista para o UOL, Mess Santos explica que “Moscow” se passa em apenas uma noite, com foco em um clube de jazz em São Paulo e possui toques de HQ. De acordo com o diretor, que também assina o roteiro, filme foi baseado em dois de seus cineastas favoritos: Martin Scorsese e Quentin Tarantino. “Os filmes deles têm viradas o tempo inteiro, e “Moscow” também tem isso, vai prender o espectador do começo ao fim”, afirma Santos.
Filmar durante a pandemia não é um desafio simples, a equipe teve que ser reduzida, parte dos figurantes eram manequins realísticos, um médico e um enfermeiro precisavam orientar a equipe, a preparação do elenco e a pré-produção foram realizadas via Facetime e todos os participantes foram testados. “Para poder rodar, testamos todo o mundo. Se alguém testasse positivo, a pessoa faria uma quarentena e ainda assim daria tempo de gravar. Seguimos algo parecido com os filmes que já estão sendo rodados lá fora e funcionou bem”, explica o diretor.
“Moscow” é financiado por investidores independentes e para o lançamento a equipe está negociando com uma grande plataforma de streaming e com distribuidoras que levem o filme aos cinemas, quando as salas forem reabertas.