Preso nesta terça-feira juntamente com outros dois jovens, por furto qualificado, um rapaz de 20 anos, que diz ser agente de segurança, tem dado trabalho à Polícia Militar de Limeira e também à população neste ano. Conforme a corporação, ele está envolvido em pelo menos quatro casos de furtos somente em 2020.
Na prisão mais recente, o trio estava no entorno do Jardim Limeirânea e sondava imóveis, também, no condomínio Monte Carlo. Eles foram flagrados com equipamentos eletrônicos de um imóvel que tinha sido furtado. A vítima reconheceu os objetos encontrados pelos policiais.
O que chamou a atenção, é que um deles, L.G.C.C., que reside no Rubi, é o que está frequentemente envolvido em casos de furto e, mesmo assim, encontra-se em liberdade. A PM informou que ele é tido como um dos autores de um furto que ocorreu recentemente na Estância Montreal, zona rural da cidade. Na ocasião, ele conseguiu escapar da prisão, mas, na casa dele, os policiais apreenderam diversos objetos furtados.
Há furtos que ocorreram recentemente no Jardim Morada das Acácias, inclusive houve pedido de moradores para reforço de policiamento no local, e há suspeita de que o mesmo rapaz possa estar envolvido nos casos.
Os policiais acreditam que o jovem apenas vai parar de praticar crimes quando começar a ser condenado pelos crimes que cometeu. No caso desta semana, na esfera policial, ele não pôde pagar fiança porque tratava-se de furto qualificado, sem direito ao pagamento de fiança na esfera policial.