A sujeira que se acumula num ponto de ônibus na Rua Benedito Kuhl, na Vila Cláudia, em Limeira (SP), tem preocupado usuários e moradores daquela região. O ponto fica bem em frente à Santa Casa e é muito utilizado por usuários do hospital e funcionários.
Uma usuária do local, que preferiu não se identificar, informou que, com frequência, são descartadas embalagens de lanches e restos de comidas. “Quando as pessoas aguardam os ônibus, abrem alimentos e jogam embalagens no chão. Também acredito que desabrigados usam o local para repousar, porque frequentemente há restos de comida por aqui”, descreveu.
A reportagem recebeu imagens de uma lixeira abarrotada, inclusive com a tampa levantada de lixo. Perto dela, até máscara no chão havia. O mesmo ocorre debaixo dos bancos do ponto, ou seja, outras máscaras foram descartadas no local.
Para aliviar a situação, uma idosa que reside perto do ponto de ônibus faz a limpeza do local com sua própria vassoura.
Conforme mostrado pelo Rápido no Ar (veja reportagem aqui), projeto de lei em trâmite na Câmara de Limeira quer “educar” limeirenses sobre o descarte correto de máscaras. A proposta é da vereadora Lu Bogo (PL).