O projeto Moda Inclusiva foi encerrado em Limeira com um desfile na noite de terça-feira (27). Os modelos foram pessoas com deficiência, a maioria atendidos por entidades de Limeira, como Apae, Ainda, Aril e João Fischer – áreas deficiente visual e auditiva. Eles desfilaram looks confeccionados em edições anteriores do Concurso Moda Inclusiva.
[unitegallery 20170628moda]
Na tarde do mesmo dia, aconteceu o Concurso Moda Inclusiva, onde estudantes e profissionais de moda e saúde apresentaram peças com o objetivo de facilitar o dia a dia de pessoas com deficiência no âmbito do vestuário. O projeto Moda Inclusiva é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Com Deficiência de São Paulo, e foi realizado em Limeira por meio do Fundo Social de Solidariedade, com apoio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal).
As modelos foram produzidas pela professora e alunas dos cursos de maquiagem e cabeleireira do Polo de Beleza, do Fundo Social e do Ceprosom. Vanessa Rodrigues, atendida da Escola João Fischer, é deficiente visual e foi uma das modelos a desfilar. Ela entrou na passarela acompanhada da filha. “Essa foi a primeira vez que eu me senti uma deficiente realizada”, declarou emocionada.
O evento aconteceu no Shopping Center Limeira. Também estiveram no desfile o vice-prefeito Júlio César Pereira, a presidente do Ceprosom Aucélia Damaceno e o secretário de Cultura Farid Zaine, além dos vereadores Erika Tank e Mir do Lanche.
Após o desfile, foi divulgado o resultado do concurso. A ganhadora foi Antônia Aparecida Mendes Mancini, que representará a cidade de Limeira na final, em São Paulo.
Fotos: Adilson Silveira