Um soldado da Polícia Militar foi atingido durante troca de tiros em Monte Mor (SP), na noite de terça-feira (27). Apesar do susto, o projétil não perfurou o colete balístico, que salvou a vida do policial. O criminoso foi baleado e morreu no hospital.
Segundo a Policia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) teria identificado um suspeito de roubo através de imagens gravadas por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial no Jardim São Domingo, em Monte Mor. Com o endereço em mãos, a Polícia Militar foi acionada e fez um cerco à residência que o suspeito morava.
Os PMs teriam visualizado o homem em uma motocicleta, ao se aproximarem, ele desceu da moto e correu para o interior de uma casa vizinha. Os policias fizeram o acompanhamento a pé.
Ao pular um muro, o criminoso foi cercado e recebeu voz de prisão, neste momento ele teria atirado com uma arma de fogo contra os policiais. Um dos tiros atingiu o peito do PM. Na troca de tiros, o criminoso também foi atingido.
O policial foi socorrido e teve apenas um hematoma, devido ao impacto do projétil em seu colete. Duas canetas que estavam no bolso dele acabaram estourando.
O criminoso foi levado para o Pronto-Socorro de Monte Mor, mas não resistiu e morreu. E.C.A. de 38 anos já tem passagem pela polícia por roubo e furto. O revolver, calibre 38, utilizado por ele, foi apreendido com quatro munições usadas e duas intactas. As vítimas do roubo reconheceram o rapaz.