O leilão do imóvel que abrigava a antiga fábrica Carrinhos Rossi, na Boa Vista, em Limeira (SP), foi agendado para o dia 25 de agosto (terça-feira). O estado de abandono do prédio é alvo de reclamações de moradores daquela região e há ação na Justiça, cuja autora é a Prefeitura de Limeira, que pede a demolição do local.
O juiz Marcelo Ielo Amaro, da 4ª Vara Cível de Limeira, determinou que o leilão judicial ocorra em data única e em duas etapas: a partir das 10h e também das 10h30 no dia agendado. O leilão ocorrerá simultaneamente por lances presenciais e on-line. Presencialmente, por lances orais, o endereço designado pela Justiça é o Verona Hotel, localizado na Avenida Marechal Artur da Costa e Silva, no Jardim Glória. Na forma online, os interessados deverão fazer as propostas por meio do site www.lanceja.com.br. Na primeira etapa, os lances serão a partir de R$ 5.261.456. Na segunda etapa, o lance inicial é a partir de R$ 1.730.000.
AÇÃO PARA DEMOLIÇÃO
Em 2019, a Prefeitura de Limeira entrou com ação na Justiça e pediu a demolição do imóvel. No processo, o Executivo aponta que a construção está em ruínas e causa grande perigo à população.
A Prefeitura citou interdição do local feita pela Defesa Civil, pois as alvenarias das construções possuem trincas e a estrutura do telhado apresenta risco de ruir. A ação ainda está em trâmite na Vara da Fazenda Pública.