Um estudante admitiu durante depoimento na manhã desta segunda-feira (27), que era ele que dirigia o carro durante um acidente que matou a jovem Yara Brendariol Graciano, de 20 anos, na madrugada do último sábado (25), em Itatiba, no Interior de SP.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, José Mario, o rapaz prestou depoimento e mudou a versão que tinha relatado anteriormente para a Polícia Militar (PM). Na primeira versão ele afirmou que tinha emprestado o carro para a amiga e que ela poderia ter confundido os pedais.
Com a confissão, o estudante que iria responder por homicídio culposo por ter entregado o carro para uma pessoa não habilitada, agora responderá por outros três crimes. Ele será indiciado por homicídio culposo, lesão corporal e embriaguez ao volante.
Outros jovens que estavam no veículo também afirmaram que era o estudante que guiava o veículo, que pertence ao seu pai, no momento do acidente.
O ACIDENTE
Yara morreu na madrugada de sábado (25), após o carro em que estava bater e capotar no bairro Itatiba Park, em Itatiba (SP).
Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais foram acionados para atender um acidente de trânsito e quando chegaram ao local, encontraram o veículo capotado, próximo a um poste de energia, que também foi derrubado no acidente.
No carro, além de Yara, estavam duas jovens 19 e 18 anos, e dois rapazes de 21 e 20 anos. Os quatros foram socorridos e levados para a Santa Casa de Itatiba.
No veículo também foram encontradas latas de cerveja vazias. O corpo da jovem foi levado para o instituto Médico Legal (IML). O carro foi liberado para o proprietário.