O transporte coletivo de Limeira (SP) terá funcionamento restrito durante a vigência do lockdown decretado pela Prefeitura nos dois próximos finais de semana. O Rápido no Ar mostrou a informação hoje. A medida, porém, desagradou o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região (Stial), que enviou ofício às empresas responsabilizando-as pelo transporte dos empregados nestes dias, e alertando que os trabalhadores não podem ser punidos no caso de falta.
De acordo com o sindicato, o empregado não pode ser responsabilizado. “Como responsabilizar o empregado que depende de ônibus, pela ausência neste dia? O sindicato está atento aos casos de injusta punição”, apontou o presidente da entidade, Artur Bueno Júnior.
O sindicato completou ainda que “a categoria da alimentação é considerada essencial, sendo que as empresas permanecem funcionando, independente do lockdown. Mesmo estabelecimentos como as padarias, que não deverão atender ao público, vão funcionar em sistema de delivery”, informou.