A Polícia Civil de Campinas esclareceu o latrocínio de uma jovem de 21 anos, ocorrido em abril deste ano, no Jardim Metanópolis, na região metropolitana de Campinas. Um rapaz de 20 anos foi preso.
Wennya Miranda Gonçalves foi encontrada morta, com golpes de faca, em sua casa. Na ocasião, alguns objetos e dinheiro haviam sido subtraídos. Os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (Deinter 2) passaram a apurar o caso. Já no dia seguinte um suspeito foi identificado e preso temporariamente.
Os policiais civis buscavam provas substanciais de que o suspeito era realmente o autor do crime. Nesse intento, a equipe recolheu no local do crime diversos objetos, impressões digitais e materiais genéticos (DNA). Eles passaram por exames periciais realizados pelo Instituto de Criminalística. Também foram localizadas e ouvidas testemunhas.
Ao final, toda a investigação dos policiais civis conseguiram uma prova contundente: o suor encontrado em uma camiseta achada ao lado do corpo da vítima, conforme descoberto pela perícia, é do suspeito.
Diante da prova técnica colhida, o rapaz que tem 20 anos, foi interrogado pelas autoridades policiais e indiciado pelo crime de latrocínio.