Nesta quarta-feira (15), policiais militares do Comando de Aviação da Polícia Militar (CavPM) realizaram mais um voo pela vida entre as cidades de Bauru e Botucatu.
A guarnição do Águia 14, composta pelo Capitão Sobrinho, Tenente Lucas e Cabo Nascimento, foi acionada para fazer o transporte de um coração entre o Hospital de Base e o Hospital das Clínicas, de Botucatu, onde um homem, de 49 anos, o aguardava.
“Em meio a pandemia que estamos vivendo, tal qual como os profissionais de saúde, a Polícia Militar também continua trabalhando 24 horas por dia, e atuar de forma coordenada com os médicos torna a missão ainda mais gratificante, ainda mais em se tratando de um coração, que é essencial à vida.”, relata o Capitão Sobrinho, comandante da aeronave.
A ação dos policiais durou cerca de 30 minutos e proporcionou uma cirurgia com sucesso. Segundo o médico responsável pelo atendimento, o paciente respondeu positivo ao procedimento e já está respirando sem ajuda de equipamentos.
“Certamente a família do doador sofrerá menos a perda de seu ente querido sabendo que seu coração bate no peito de outra pessoa.”, acrescenta o capitão.