José Ricardo viralizou na internet e comoveu milhares de pessoas em 2019 ao publicar uma selfie no velório da mãe, dizendo que ninguém além dele apareceu no velório ou enterro dela.
No último domingo (12), José morreu aos 44 anos durante um incêndio na própria casa em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele teve cerca de 80% do corpo queimado .
O fogo atingiu a residência de José Ricardo no sábado (11). Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado de helicóptero ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, mas não resistiu às queimaduras e faleceu.
O registro policial relata que o dono da quitinete em que José Ricardo morava foi o primeiro a dar informações. De acordo com ele, os vizinhos da vítima viram a fumaça e imediatamente chamaram o Corpo de Bombeiros.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como latrocínio (roubo seguido de morte), porque conforme registrado pela corporação, o dono do imóvel contou que José possuía uma doença renal crônica e havia recebido R$ 30 mil de uma vaquinha realizada na internet para conseguir pagar seus tratamentos.
Além disso, a corporação identificou que pertences que estavam no local, incluindo celular, televisão e carteira da vítima, foram roubados.
Sobre o sucesso da selfie na internet, José afirmava que nunca teve a intenção de se tornar famoso, mas esperava que, apartir de sua história, os filhos fossem incentivados a cuidar e valorizar seus pais.