Após ser vítima de um grande furto à residência onde moram na Boa Vista, em Limeira (SP), na madrugada de domingo (12), uma família descobriu que um dos suspeitos do crime seria justamente um de seus vizinhos. A PM foi chamada e descobriu que parte dos objetos levados estavam de fato na residência do homem, de 31 anos, acusado de facilitar e ajudar outros bandidos no crime.
A Polícia Militar foi chamada na casa na noite de segunda-feira (13), quando o filho da proprietária da casa, de 63 anos, relatou ao Cabo Cláudio e ao Soldado Gabriel que teve acesso a imagens de câmeras de um imóvel que fica em frente à residência. Pela filmagem, mãe e filho puderam ver a entrada dos criminosos pela casa do vizinho, contando inclusive com a participação dele no furto à residência.
Segundo as vítimas, não havia dúvida de que se tratava do vizinho participando do furto, já que ele contava com um jeito peculiar de andar. Os policiais foram até a residência, onde uma irmã do acusado relatou que ele não estaria naquele momento em casa, mas permitiu que os PMs entrassem.
Dentro da casa do vizinho estava parte dos objetos furtados, como 1 micro-ondas Brastemp, 1 fogão cooktop, algumas peças de faqueiro, 25 panelas de alumínio, equipamentos de práticas esportivas, como luvas, botas e caixas de pesca, 2 cadeiras de praia e 1 escada.
O proprietário dos objetos reconheceu o material e os recebeu de volta. Vários outros itens não foram localizados, como garrafas de whisky, eletrodomésticos, botijões de gás e outros eletrônicos. Agora, o vizinho deve ser indiciado por furto e deve responder pelo crime na Justiça.