Na manhã desta segunda-feira (13), o Departamento de Polícia do Condado de Ventura, na Califórnia, encontrou um corpo no lago em que a atriz de 33 anos desapareceu.
Logo o processo de reconhecimento do corpo foi iniciado e, mais tarde, foi confirmado pela polícia, através de uma coletiva que foi ao ar no Facebook às 18h, que o corpo encontrado era da atriz Naya Rivera, que estava desaparecida desde quarta-feira (8), após passeio de barco com o filho de 4 anos.
Sonares, câmeras e mergulhadores foram utilizados no processo de busca no Lago Piru, onde ela foi vista pela última vez. O lago pode chegar a ter mais de 40 metros de profundidade e, de acordo com autoridades, há muitas árvores e detritos no fundo, facilitando o enroscamento e afogamento dos nadadores.
Família e amigos da atriz estão arrasados com a morte precoce e repentina de Naya, que até hoje é muito querida por seus colegas de elenco da série ‘Glee’, onde interpretou a cheerleader Santana Lopez por seis temporadas. A personagem representou a comunidade LGBT de maneira poderosa.
Naya Rivera é a terceira pessoa do elenco a falecer. Seu corpo foi encontrado no mesmo dia da morte do ator que também integrava a série musical estadunidense, Cory Monteith, que foi encontrado morto em 13 de julho de 2013.
O filho de quatro anos da atriz está sobre os cuidados do pai, o ex marido de Naya, Ryan Dorsey .
Histórico do afogamento:
Naya alugou um barco por volta das 13h do dia 8 de julho e saiu para navegar com o filho de 4 anos, Joey. Ele foi encontrado pela polícia, seguro, dormindo na embarcação e informou para as autoridades que sua mãe não retornou ao barco após um mergulho. A atriz não utilizava colete salva-vidas no momento.
Na quinta (9), a polícia do condado de Ventura afirmou que acredita que a cantora e atriz tenha morrido em um “trágico acidente”.
No sábado (11) a colega de elenco e amiga próxima de Naya, Heather Morris, pediu à Polícia para se juntar nas buscas pelo corpo.
As autoridades também divulgaram um vídeo com imagens de Naya deixando o carro na companhia do filho e entrando na embarcação horas antes do ocorrido.