O aplicativo de encontro começou a testar uma nova função de chamada de vídeo. A opção ainda é limitada para alguns usuários, mas já está disponível para testes no Brasil, nos EUA e em outros 11 países.
A função de conversa em vídeo aparece no chat logo após o “match”, a combinação. A ferramenta pode ser ativada através do símbolo de câmera que aparece no canto superior direito da interface.
Para que a conversa em vídeo seja iniciada é necessário que ambos os participantes autorizem a chamada, pois sem o consentimento dos dois ela não é realizada.
O Tinder é um aplicativo em que as pessoas se conhecem e procuram por relacionamentos, por esse motivo há dicas para os usuários na interface da nova ferramenta. O aplicativo recomenda que os usuários evitem nudez e conteúdo sexual e ainda pede que o recurso não seja utilizado para assédio, discurso de ódio, conversas com menores de idade e outras atividades ilegais.
De acordo com os responsáveis pelo Tinder, as chamadas de vídeo são suas a principal aposta para ganhar usuários durante o período de isolamento social. O aplicativo teve uma queda de 200 mil usuários no primeiro trimestre deste ano comparado ao mesmo período do ano anterior. O novo recurso coloca o Tinder em posição para competir com os outros serviços do ramo, já que muitos de seus concorrentes já possuem a ferramenta de chamadas em vídeo.