Um jovem, de 22 anos, foi preso por tráfico de drogas no Jardim Odécio Degan, em Limeira (SP), na tarde de segunda-feira (6). Ele é também um dos suspeitos de ter atirado pedras contra a Polícia Militar na noite de sexta-feira (3). Um PM ficou ferido na ação.
Após investigação da Polícia Civil, a PM teve a informação de que dois indivíduos que teriam atentado contra um dos policiais estariam em uma residência no Jardim Odécio Degan e foram ao local para averiguar.
Já na Rua Maria Wilma Buck Bertaia, em ponto conhecido por tráfico de drogas, localizaram um dos indivíduos. Ao avistar a viatura, o jovem, que já é conhecido nos meios policiais, teria retirado um saco plástico de sua pochete e jogado para cima de um telhado.
Os policiais averiguaram que no saco havia 61 flaconetes de cocaína. Na pochete com ele foram encontrados mais seis pinos de cocaína, além de quatro pedras de crack, uma porção de maconha e R$ 19 em dinheiro trocado.
O jovem teria resistido à prisão e no caminho da delegacia de Polícia desferiu chutes contra a porta do compartimento de presos da viatura, que não estaria fechando por causa da ação violenta.
Ele afirmou aos PMs que teriam sido os outros dois colegas que atiraram a pedra contra o soldado da PM e informou seus nomes e endereços. Ao final do registro da ocorrência, ele foi encarcerado e deve responder na Justiça pelo tráfico e pelo dano à viatura.