Os crimes de furtos e roubos de veículos apresentaram, no mês passado, quedas expressivas em Limeira (SP), conforme dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), divulgados nesta semana. O índice de furto de veículos, por exemplo, alcançou o menor patamar dos últimos 12 anos.
No furto de veículo, o ladrão se aproveita da ausência da vítima para cometer o crime. Conforme a pasta, em maio foram registradas 38 ocorrências desse tipo de delito na cidade. Até então, no ano, o menor índice pertencia ao mês anterior (abril), com 39 ocorrências. O volume de maio perde apenas para o registrado em outubro de 2008, quando foram 34 ocorrências da mesma natureza, ou seja, há 12 anos.
Na comparação com o maio do ano passado, a diferença é de 21 casos a menos. Em 2020, o mês com o maior número de casos é fevereiro: 80 ocorrências.
ROUBOS DE VEÍCULOS
Com oito ocorrências em maio, os roubos de veículos também apresentaram o menor índice deste ano e menor do que o volume do mesmo período do ano passado, quando foram registrados 13 crimes dessa natureza.
Assim como nos furtos de veículos, o maior índice do ano pertence a fevereiro: 12 ocorrências.