Um eletricista, de 26 anos, caiu em um golpe ao tentar um empréstimo pela internet. Ele acreditou que depositaria um valor como garantia para receber o dinheiro. Porém, logo em seguida, percebeu que tinha sido vítima de estelionatários.
O jovem limeirense procurou a delegacia de Polícia na noite de sexta-feira (19) para relatar que entrou no site que simulava ser uma financeira. Ele solicitou um empréstimo de R$ 15 mil, que deveria ser pago em 30 parcelas.
Depois de informar seus dados pessoais, foi solicitado que ele fizesse um depósito ou transferência de R$ 750 para a liberação do valor. A conta informada pelo golpista era uma poupança em nome de uma mulher, mesmo assim ele não desconfiou da procedência do suposto empréstimo.
O homem percebeu mais tarde que nenhum valor foi liberado para ele e já não conseguiu mais contato pelo telefone informado. Ele relata ainda que o site onde solicitou o dinheiro tinha sido retirado do ar e foi então que se deu conta que tudo não passou de um golpe.