A Polícia Militar Ambiental apreendeu sete balões e deteve oito pessoas durante uma operação contra a soltura de balões, realizada na manhã deste domingo (18).
A ação aconteceu nos bairros Jardim Iguatemi e Jardim Santo André, na zona leste da Capital, no Jardim Cumbica, em Guarulhos, e na região do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
A ocorrência do interior paulista teve a apreensão de objetos utilizados na fabricação de balões, como maçarico, estruturas metálicas e papéis de seda.
“Também realizamos a apreensão de três carros e uma moto, que eram utilizados na prática do crime”, detalhou o coronel Alberto Malfi Sardilli, comandante da PM Ambiental.
Ao todo, cerca de 20 policiais e nove viaturas do 1º Batalhão Ambiental participaram da ação, que terminou com a aplicação de R$ 40 mil em multas.
Balanço de operações
De acordo com a Polícia Militar, 42 locais de soltura de balões já foram fiscalizados este ano e 44 envolvidos foram detidos em flagrante com 42 balões, todos apreendidos.
Policiais militares ambientais também recolheram, ao longo de seis meses, 11 cangalhas e aplicaram R$ 620 mil em multas contra infratores.