A Polícia Militar deteve, no sábado (23), dois homens, de 36 e 61 anos, e uma mulher, de 59, que foram presos em flagrante com quase R$ 30 mil e cerca de 10 quilos de cocaína, no Jardim Alexandrina, em Presidente Prudente.
Uma equipe do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estava em patrulhamento pela Avenida Alvino Gomes Teixeira quando resolveu abordar um veículo Ford/Ka, que estava na rotatória da Vila Angélica.
Os militares ainda verificaram que naquele momento um senhor entregava uma sacola para o ocupante do carro, que saiu em seguida. Foi realizado acompanhado até que o suspeito parou em frente à casa dos pais.
Ao notar a presença da viatura, ele tentou correr para dentro de casa, mas foi detido antes. Ele ainda tentou se desfazer do embrulho que tinha acabado de receber jogando-o em um terreno vizinho, mas o saco foi recuperado.
Em seguida, a equipe conseguiu deter o homem que havia entregado as drogas ao jovem e apurou que sua esposa também tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Os três foram detidos em flagrante.
Ao todo, na posse dos suspeitos e na residência deles, foram recolhidos 15 tijolos e 31 porções menores e maconha, além de R$ 28.890 e cinco celulares. As substâncias e os objetos foram encaminhados para perícia.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa de Presidente Prudente. Os três detidos foram recolhidos à carceragem para posterior encaminhamento para audiência de custódia.