A Polícia Civil prendeu três homens e apreendeu quase 800 quilos de drogas, além de armas e maquinários usados no tráfico. O flagrante aconteceu na tarde de sexta-feira (22), no bairro Dos Araujos, na divisa dos municípios de Mairiporã e Nazaré Paulista.
Após meses de investigações visando a combater o tráfico de drogas, agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos descobriram um laboratório de entorpecentes na região da Seccional de Guarulhos, entre outras da capital.
Além disso, a equipe ainda identificou um veículo que era utilizado na distribuição das substâncias e passaram a monitorá-lo. Durante diligências, os policiais seguiram o automóvel até um sítio.
No local, os agentes localizaram uma casa e resolveram vistoriá-la. Ao longo das buscas, os suspeitos foram surpreendidos manuseando e embalando grande quantidade de drogas, que eles admitiram que seriam comercializadas posteriormente.
Ao todo, foram recolhidos cerca de 11 mil eppendorfs de cocaína e outras porções a granel da droga, 581 tijolos de maconha, que totalizaram cerca de 790 quilos, além de insumos para misturar as substâncias e 80 litros de lança-perfume divididos em galões.
Além dos entorpecentes, foram localizados mais de 160 mil pinos e frascos usados para embalar drogas, máquinas seladoras e de prensa, sete balanças de precisão, 11 garrafas com produtos químicos e um caderno com anotações do tráfico.
Também foram encontrados um celular, duas metralhadoras, quatro pistolas, um revólver e farta munição de calibres diversos. Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC), responsável pela perícia.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e responderão por associação criminosa, tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.