Quem ainda não conseguiu ver a mostra “Rá-Tim-Bum, o Castelo”, em exposição desde 31 de março na Fundação Memorial da América Latina, terá mais três meses para visitar os cenários, em tamanho real, do seriado que marcou gerações e foi um dos mais importantes programas infanto-juvenis da televisão brasileira.
Graças ao sucesso de público, o evento foi prorrogado até 30 de setembro pela Fundação Memorial da América Latina e o Governo do Estado, organizadoras do projeto em parceria com a TV Cultura e a Caseludico, principalmente porque os ingressos nos fins de semana estão esgotados até o final de junho.
A primeira temporada de “Rá-Tim-Bum, o Castelo” teve 267 mil ingressos vendidos. Outro motivo da prorrogação foi atender pais e mães que só podem levar os filhos à exposição durante as férias escolares de julho, conforme explica Irineu Ferraz, presidente da Fundação, que também anunciará um pacote de atrações para a próxima temporada.
As novidades serão reveladas em entrevista à imprensa no próximo dia 20, às 11h, no Auditório da Biblioteca Latino-americana.
A exposição permanece aberta ao público das 9h às 21h, de terça a sexta-feira, e das 9h às 22h aos sábados, domingos e feriados. Os novos lotes de ingressos já estão disponíveis para compra pelo site www.ratimbumocastelo.com.br ou diretamente na bilheteria do Memorial, de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos finais de semana e feriados das 10h às 20h (portão 12).