Mais uma vez uma escola municipal no Jardim Lagoa Nova, em Limeira (SP), foi alvo de criminosos. Com uma nova invasão e novos danos, a direção do Centro Infantil Aldelena Baraldi se manifestou em suas redes sociais com um desabafo quanto aos prejuízos acumulados. Fios elétricos foram cortados e os criminosos tentaram retirar as torneiras dos banheiros dos alunos.
“Comunicamos que nesta difícil época de pandemia (Covid-19), nossa escola está sendo invadida e danificada por marginais. Vamos gastar dinheiro que gostaríamos de gastar com melhorias para atender nossos alunos, para reparar todos os estragos feitos por estes marginais”, expõe a publicação postada em uma rede social da instituição.
De acordo com a direção da escola, a primeira invasão aconteceu em 26 de abril, conforme o Rápido no Ar noticiou neste mesmo dia. Na ocasião, a direção da escola contabilizou danos com grande parte da fiação elétrica e torneiras furtadas. Na ocorrência, o teto da escola foi danificado e as redes de proteção foram destruídas.
A segunda invasão aconteceu na última sexta-feira, 1º de maio, quando bandidos terminaram de cortar os fios e tentaram retirar torneiras dos banheiros, causando ainda mais danos. Ao final da publicação a direção da escola faz um apelo: “Pedimos a colaboração da comunidade, dos pais e responsáveis, que nos ajudem a cuidar de nossa escola porque ela é de todos nós”.