A perícia técnica da Polícia Cientifica liberou junto à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil a demolição e limpeza do restante do prédio do Mercado Modelo. Dessa forma, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos deu início nesta quarta-feira (29) ao trabalho para liberação total do espaço. Pela manhã, os comerciantes foram liberados para retirar materiais que ficaram nas lojas após o incêndio, que destruiu praticamente todo o prédio.
Segundo o chefe da Divisão de Próprios Públicos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Márcio Duarte do Páteo, o trabalho é feito com cautela, primeiro para que os lojistas possam retirar objetos que eventualmente continuam nos destroços. Eles são acompanhados por agentes da Defesa Civil para entrar com segurança no local. Além disso, conforme Márcio, a fundação existente no local, que não foi afetada pelo incêndio, será aproveitada para a construção do mercadão no mesmo local.
O trabalho de limpeza da área do centro de compras começou na semana passada, dando prioridade, inicialmente, onde ficavam instalados os açougues. Agora, com a liberação total da perícia, a ideia é que o trabalho de limpeza completa do local atingido pelo incêndio seja concluído até a semana que vem.