Uma mulher, de 21 anos, e um homem, de 22 anos, foram presos na tarde de quarta-feira (29), no Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira (SP). Eles praticavam tráfico de drogas no local. Junto estavam três adolescentes, que ajudavam na venda de maconha.
Segundo o Boletim de Ocorrência, depois de receberem uma denúncia anônima, os policiais militares Canella e Keith observaram escondidos atrás de um muro a movimentação do grupo. Os cinco vendiam a droga a consumidores que passavam pelo local a pé ou em carros e motos.
A droga estava escondida em um gramado, na base de um poste. Os PMs contaram com o apoio do Cabo Palma e sua equipe para fazer a abordagem do grupo. Somadas as porções encontradas junto ao poste e com os indivíduos, a Polícia apreendeu 93 porções de maconha, dinheiro e celulares.
Todos acabaram confessando o tráfico de drogas e foram encaminhados à Delegacia de Polícia. Os dois adultos foram presos e recolhidos à carceragem local para responder pelo crime.
Já os adolescentes, uma moça e dois rapazes, todos com 16 anos, foram liberados a seus responsáveis. Em casos de ato infracional de tráfico de drogas, geralmente os adolescentes são apreendidos e encaminhados à Fundação Casa. Mas por conta da pandemia do novo coronavírus, as apreensões de adolescentes por atos que não sejam violentos e com grave ameaças estão suspensas.