Uma farmácia foi assaltada na tarde de segunda-feira (27) no Jardim Vista Alegre, em Limeira (SP). O ladrão levou R$ 200 do caixa do estabelecimento e fugiu em um veículo que foi localizado em seguida pela Guarda Civil Municipal. Um homem, de 43 anos, é suspeito de ter cometido o crime usando uma máscara de monstro, luvas e com uma arma de fogo em mãos.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o ladrão entrou no estabelecimento e anunciou o assalto ao caixa da farmácia, de 32 anos. O funcionário foi intimidado com a arma de fogo e entregou R$ 200 que estavam no caixa.
Uma balconista testemunhou o assalto e notou que por baixo da máscara o homem tinha barba. Ele era alto, forte e usava uma camisa azul. Em seguida, ele fugiu à bordo de um Ford Fiesta preto.
A GCM consultou a movimentação do veículo pela Muralha Digital e percebeu que a placa do Ford Fiesta tinha sido grosseiramente modificada no momento do assalto. Com as informações da verdadeira placa, os guardas foram até a residência da proprietária. A mulher, de 40 anos, informou que tinha emprestado seu carro ao irmão durante a tarde para ele ir a uma lotérica.
O irmão, um homem, de 43 anos, cujas características batiam com a descrita pelas vítimas, compareceu ao local e foi questionado pela GCM. Ele disse que usou o carro apenas para buscar sua mulher em um determinado local e não permitiu que os guardas fossem até sua casa, alegando que a esposa “estaria dormindo”.
O homem foi registrado como suspeito do assalto e deverá ser investigado pela Polícia Civil por roubo.