A Prefeitura de Cordeirópolis reuniu, na manhã de hoje (24), autoridades responsáveis pelos órgãos de fiscalização para discutir medidas de reforço para orientação e controle do que deve permanecer aberto ou fechado na cidade. De acordo com o prefeito Adinan Ortolan, órgãos como Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Fiscalização de Posturas atuarão em conjunto.
A partir de um trabalho feito pela Polícia Militar com órgãos de fiscalização, será divulgada uma compilação das regulamentações vigentes para facilitar o entendimento por parte dos comerciantes. “O objetivo é garantir que haja clareza sobre o que pode abrir, o que deve permanecer fechado e como deve ser realizado o trabalho de delivery. Aproveitamos para pedir aos comerciantes e prestadores de serviço para que se atentem com relação ao que pode ou não funcionar e que sigam as orientações do decreto do Estado de São Paulo”, destacou Ortolan.
Conforme o sargento PM Lucas Caetano Rodrigues, a corporação fará uma ação conjunta de conscientização e fiscalização. “Para mostrar que o poder público e os comerciantes estão em diálogo. Caso haja descumprimento do decreto estadual, mesmo após o trabalho de reforço sobre as orientações, outras medidas poderão ser necessárias”, pontuou.