Dois jovens, um de 19 e um de 26 anos, e uma adolescente, de 17 anos, foram detidos na noite de quinta-feira (23), por picharem diversos locais em Iracemápolis (SP). Dentre os muros vandalizados pelo trio estavam duas escolas e o estádio municipal da cidade.
A Guarda Civil Municipal foi acionada por meio de uma denúncia anônima de que os dois rapazes e a adolescente estariam pichando diversos pontos da cidade. Os guardas Fernandes, Donizete e Valter fizeram buscas pelo trio para fazerem a abordagem.
Os locais pichados citados na denúncia foram a Escola Municipal Antônio Cândido Camargo e a creche Turma da Mônica, o Estádio Municipal Alpino Pedro Carneiro, no Jardim Iracema, e o muro de um terreno vazio no Jardim Carolina Ometto Pavan.
Os GCMs encontraram os jovens e eles carregavam uma lata de tinta spray de cor preta, que foi apreendida. Eles confessaram as pichações e todos foram conduzidos ao Plantão Policial em Limeira (SP) para o registro da ocorrência do crime ambiental de pichação. A adolescente foi liberada para a mãe mediante um termo de compromisso.