O presidente Jair Messias Bolsonaro saiu em defesa do cantor sertanejo Gusttavo Lima, após polêmicas durante essa semana envolvendo uma de suas lives.
Em um post em sua página oficial do Facebook, Bolsonaro ressaltou que as lives realizadas pelos artistas estão ajudando a população a enfrentar a pandemia, tanto como meio de entretenimento, como com doações que são feitas, juntando toneladas de alimentos.
Ele ainda citou que o sertanejo está sendo atacado “injustamente” e “covardemente” dentro de sua própria casa. “Ele e outros artistas sertanejos e de demais gêneros, têm sido grandes heróis nessa luta contra a COVID19 e merecem aplausos!” Escreveu.
ENTENDA
Na última live realizada pelo sertanejo, em seu canal no YouTube, ele causou polêmica, por consumir bebidas alcóolicas. Parte dos internautas que assistiam Gusttavo, alegaram que ele estaria passando dos limites e que teria a visualização de muitos jovens e adolescentes. Já parte dos fãs saíram em sua defesa alegando que o cantor estaria dentro de sua residência e apenas sendo transparente.
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) entrou com um processo contra Gusttavo Lima na última terça-feira (14), “a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores”, que consideraram que as ações publicitárias realizadas pela Ambev “carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas”. Relata o órgão.
Em contrapartida, o cantor se mostrou revoltado com a situação e desabafou usando suas redes sociais. “Àqueles que só criticam e não ajudam em NADA, vai um conselho: não precisam ajudar, mas não atrapalhem quem está procurando ajudar nossos irmãos necessitados.” Publicou em seu Facebook.