O prefeito de Limeira, Mario Botion, secretários municipais e o deputado federal, Miguel Lombardi, se reuniram na manhã desta segunda-feira (13) com comerciantes que fazem parte da Associação do Mercado Modelo “Professor Benedito Campos Freire”, para discutir alternativas que minimizem e que venham a solucionar os danos que afetaram proprietários de lojas do estabelecimento. No domingo (12), um incêndio destruiu praticamente todo o prédio do mercado – um complexo comercial histórico da cidade e que completará 62 anos.
Do encontro, ficou definida a possibilidade de transferência para um outro prédio na região do mercado como forma de os lojistas poderem reabrir os seus negócios. Uma análise jurídica também será feita.
Outra proposta inicial discutida na reunião foi a possibilidade – também amparada no aspecto jurídico – de reconstruir o prédio do Mercado Modelo no mesmo local destruído pelo incêndio. O trabalho, porém, demandará um tempo ainda não estabelecido e que dependerá ainda da perícia, para saber as condições que ficaram o prédio.
Na noite desta segunda-feira (13), o prefeito participará de uma reunião na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicoval), quando as duas propostas iniciais serão levadas a todos os comerciantes do Mercado Modelo.