A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Rio Claro, realizou nesta quarta-feira (7) a alteração de mão de direção da Avenida 24-A no trecho entre a Avenida Ulysses Guimarães e a Rua 12-A, no bairro Vila Alemã.
Esse trecho da Avenida 24-A, que tinha a mão dupla de direção, voltou a ter mão única no sentido centro-bairro. O motorista que transitar pelo anel viário no sentido bairro-centro terá que necessariamente acessar a Avenida 26-A. Blocos de concreto foram colocados fechando o acesso à Avenida 24-A pelo anel viário.
O trecho da Avenida 26-A entre as ruas 12-A e 10-A, que também tinha mão dupla, passou a ter mão única de direção, no sentido bairro-centro. A orientação é para que os motoristas que trafegarem pela região redobrem a atenção e fiquem atentos às mudanças. A alteração visa dar mais segurança a motoristas e pedestres e organizar o trânsito naquele local.
Desde o início deste ano o trânsito de Rio Claro tem recebido atenção especial da atual administração. Nos cinco primeiros meses a prefeitura tornou mão única de direção a Rua 26 no bairro Jardim Mirassol, a Rua M-13 entre as avenidas M-21 e M-19 no Cervezão, as avenidas 50-A e 52-A, do bairro Vila Nova, a Rua 23 no bairro Jardim São Paulo, e a Rua 15 entre a Via da Saudade e a Avenida 23, próximo ao velório. A prefeitura também instalou semáforo de contagem regressiva na rotatória da Rua 14 com a Avenida Visconde do Rio Claro, tornou a Avenida 15 preferencial com a instalação de semáforos nos cruzamentos das ruas 6, 8 e 9, e providenciou novos semáforos na Avenida Tancredo Neves com a Rua 5, no Jardim Inocoop.
No cruzamento da Rua 8 com a Avenida 29, na região sul, oito semáforos para pedestres foram instalados para auxiliar na travessia no trecho. Também foram instalados “direita livre” na Avenida 7 no Jardim das Palmeiras e na Rua 3-A com a avenida 80-A, no Distrito Industrial.