Um homem, de 37 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal de Limeira (SP) na madrugada desta terça-feira (7) por descumprir uma medida protetiva. Ele tentou duas vezes invadir a casa da ex-companheira, de 20 anos. Em uma das oportunidades ele tentou também atropelar o pai da jovem.
A primeira tentativa de invasão à casa da mulher, no Jardim São Lourenço, foi por volta de 1h da manhã. Como a jovem possui o Botão do Pânico, dispositivo usado por mulheres em situação de risco de violência doméstica, ela acionou o dispositivo. Ela relatou aos GCMs que o homem pulou o muro e forçou a porta até que ela chamasse a Guarda.
O indivíduo voltou a invadir a residência perto das 4h da manhã. Desta vez chegou a quebrar uma vidraça. E mais uma vez, ele fugiu antes da GCM chegar, chamada novamente pelo Botão do Pânico. Porém, o pai da jovem o seguiu com uma motocicleta. Mas, quando o indivíduo percebeu que era seguido pelo ex-sogro, jogou o carro para cima da moto, na tentativa de atropelar o homem. O pai não se feriu e anotou a placa da moto para informar à GCM.
Os GCMs localizaram o homem no Jardim Graminha e fizeram sua detenção. Ele admitiu aos guardas ter ido à residência da ex-mulher por duas vezes e alegou razões afetivas com a mulher e uma criança filha do casal. Entretanto, como ela tem a medida protetiva contra ele, o homem foi preso, tanto pelo descumprimento, como pelas ameaças.
Segundo os GCMs, a mulher já teria passado por situações semelhantes em outras ocasiões e precisado acionar o Botão do Pânico, mas o homem teria fugido. Ele agora ficou à disposição da Justiça e vai responder por descumprir a decisão judicial de não se aproximar da mulher.