A Prefeitura da Estância de Atibaia tomou conhecimento no início da manhã de hoje (5) que a empresa de ônibus SOU Atibaia, na madrugada de sábado para domingo, estaria retirando da cidade parte da frota de veículos, almoxarifado, equipamentos e materiais de escritórios, da sua garagem localizada na Avenida São João.
Segundo nota da Prefeitura, representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana foram à garagem da empresa Sou Atibaia, para apurar os devidos danos ao município, para garantir o restabelecimento das atividades à população e a assegurar que os funcionários não sejam prejudicados.
“Diante da situação, a Prefeitura da Estância de Atibaia pretende decretar a partir da 0h do dia 6 de abril a intervenção na empresa SOU Atibaia, e que durante este período de quarentena, continuará operando o transporte na cidade de forma reduzida, com as linhas e horários já estipuladas nesse período de quarentena, sem prejuízo das atividades. A Prefeitura também cuidará das relações trabalhistas e não deixará que a empresa retire mais carros da cidade”, comunicou.
No dia 23 de março, a empresa de transporte público SOU Atibaia passou a operar com horários reduzidos nos itinerários. A redução da circulação da frota foi uma medida necessária a ser adotada para a contenção do Coronavírus. “A Prefeitura da Estância de Atibaia está tomando todas as medidas legais e judiciais para assumir o controle operacional da empresa, executar a rescisão do contrato de concessão do serviço de transporte público e restabelecer a operação na cidade”, concluiu.
A empresa também opera o transporte público na cidade de Limeira onde houve redução da frota devido a pandemia de coronavírus. A empresa continua operando normalmente na cidade.
A Sancetur, responsável pela Sou Atibaia informou, por meio de nota, que recebeu com perplexidade a notícia. Leia a nota na integra: