Uma carreata organizada por limeirenses reuniu centenas de veículos na manhã deste sábado (28), em Limeira (SP). Os motoristas e motociclistas se reuniram em frente ao estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, e deixaram o local por volta das 10h20. A carreata seguiu sentido ao centro subindo a rua Tiradentes, passando pela Alferes Franco, Avenida Saudades e em frente ao prédio da Prefeitura de Limeira.
Guardas Civis Municipais bloquearam a entrada do edifício Prada. Policiais Militares escoltaram a carreata acompanhados de agentes de trânsito. O movimento foi pacífico e a principal reivindicação dos manifestantes é reabertura do comércio da cidade devido a quarentena pela pandemia de coronavírus.
Participaram da manifestação comerciantes, motoristas de aplicativo, autônomos e até pessoas desempregadas. De acordo com o professor Edu Lopes, de 25 anos, um dos organizadores da manifestação o objetivo é que o comércio seja reaberto com responsabilidade – “Nós criamos uma campanha e o principal objetivo é que as pessoas voltem a trabalhar, afinal ou a cidade volta a trabalhar ou ela vai quebrar” – afirmou o professor.
Os manifestantes avaliaram de forma positiva o protesto deste sábado e agora esperam uma resposta das autoridades – “Essa carreata serviu para mandar um recado para os nossos governantes e agora vamos esperamos uma resposta por parte deles, só então decidiremos o que vamos fazer” – concluiu Eduardo.
Imagens: Veloz – Rápido no Ar