A Polícia Militar prendeu um marceneiro, de 41 anos, por roubo de carga. O flagrante aconteceu na manhã deste sábado (3), em Cumbica, bairro de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.
Policiais militares da 2ª Companhia do 44º Batalhão Metropolitano (BPM/M) localizaram o homem dirigindo um Toyota Corolla na Avenida Santos Dumont e deram ordem de parada. Ao revistarem o veículo, encontraram uma pessoa deitada no banco traseiro.
Neste momento, o suspeito tentou fugir e, metros adiante, foi abordado. Questionado, ele confessou que momentos antes havia roubado um caminhão carregado com álcool. Na detenção, ele tentou oferecer R$ 50 mil aos PMs para liberarem ele.
O motorista do veículo de carga era a pessoa deitada em seu carro, que foi liberado ileso pelos militares. O caminhão e a carga, avaliada em R$ 62.113,65, foram encontrados em uma rua próxima e foram recuperados.
O carro e a arma usados no crime foram apreendidos, bem como o documento de identificação falso apresentado pelo criminoso no momento da abordagem.
O marceneiro, que já tem passagem pela polícia, foi detido e levado ao 4º Distrito Policial de Guarulhos. Ele foi indiciado por roubo de carga, uso de documento falso e corrupção ativa.
O roubo
A vítima, um motorista de 48 anos, havia acabado de abastecer seu caminhão em um posto de gasolina e estava manobrando o veículo para sair do local. Neste momento, ele foi abordado por dois homens armados com uma pistola calibre 380.
Eles mandaram que o motorista descesse do caminhão e entrasse em um carro, onde permaneceu como refém deitado no banco traseiro, até a abordagem policial.