Em nota encaminhada à imprensa, a Polícia Militar de Limeira (SP) deu uma série de recomendações sobre registro de ocorrências e também sobre como a população deve se comportar por conta da quarentena em função da pandemia do coronavírus, o Covid-19.
De acordo com a corporação, registro de boletins de ocorrência em casos de acidente de trânsito sem vítimas deve ser feito pela internet, para evitar o deslocamento de pessoas até as unidades policiais. O registro pode ser feito pela delegacia eletrônica (clique aqui).
Quanto às compras, a Polícia Militar sugere que a população deve adquirir nos supermercados e farmácias itens que realmente necessite. “O pensamento deve ser coletivo, para que não haja falta de suprimentos para ninguém”, pontuou. Aos pais, a PM informou que é necessário orientar às crianças para que lavem bem as mãos. “Ensine-os a não colocar a mão no rosto e mantenha-os dentro de casa”, completou.
Já nos atendimentos de ocorrências, a orientação é para que a população evite o contato com os agentes. “Ajude a polícia a proteger você. Se for necessário que a viatura policial compareça para atendimento de ocorrência, evite o contato pessoal e a proximidade com os policiais militares. Estando você com sintomas de contaminação, seja prudente, mantendo o afastamento mínimo de um metro e meio do policial e cubra o nariz e boca com o braço, pano ou use sua própria roupa. Evite deslocamentos desnecessários às unidades de saúde. O Ministério da Saúde disponibiliza gratuitamente o aplicativo ‘Coronavírus – SUS’ para smartphones e tablets com importantes dicas sobre a prevenção e combate ao novo coronavírus. Se você pode ficar em casa, fique tranquilo. Estamos protegendo você”, finalizou.