Em meio à pandemia do novo coronavírus, o isolamento das pessoas em casa também significa não comparecer às missas realizadas em igrejas. Mas o padre Reginaldo Manzotti encontrou um jeito de fazer com que os fiéis ainda se sintam representados no local.
A ideia veio após o anúncio de que, a partir desta sexta-feira, 20, está proibida a presença de pessoas nas igrejas de Curitiba. O padre, então, pediu para que os fiéis enviassem fotos, que seriam impressas e colocadas nos bancos do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas para que eles ainda se sentissem parte da celebração.
A atitude foi inspirada no padre Giuseppe Corbari, que fez a mesma coisa na Itália quando os fiéis não puderam mais comparecer às missas. Em uma publicação no Facebook da Diocese de Búfalo, que engloba a igreja do padre, a ideia era que ele “se lembrasse” dos fiéis.
Desde o anúncio, Reginaldo Manzotti já recebeu mais de dez mil fotos, e ele transmitirá as missas no seu canal no YouTube. Os interessados podem enviar uma foto para o e-mail [email protected].
O que é o coronavírus: