Desde a última terça-feira, dia 17 de março, a Polícia Civil tem orientado a população a utilizar a Delegacia Eletrônica para registrar boletins de ocorrência de menor potencial ofensivo.
Em decorrência da situação de pandemia do novo coronavírus, a Delegacia Geral de Polícia publicou uma portaria com medidas emergências para evitar a aglomeração e o contato entre pessoas, que facilite a disseminação do vírus.
Dessa maneira, ficou determinado que serão atendidas nas delegacias, bem como no Plantão Policial, ocorrências de:
* Morte ou desaparecimento de pessoa;
* Violência doméstica ou contra crianças e adolescentes;
* Casos de estupro, sequestro e cárcere privado;
* Roubo e/ou extorsão;
* Casos de flagrantes apresentados pela Polícia Militar ou pela Guarda Civil Municipal.
O cidadão que precisar registrar um BO pode acessar o www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br
Os casos que podem ser registrados na delegacia eletrônica são:
* Roubo e furto de veículos;
* Furto de documentos, celular, placa de veículo ou bicicleta;
* Perda de documentos, celular ou de placa de veículo;
* Roubo de documentos, celulares ou objetos;
* Injúria, calúnia e difamação;
* Acidente de trânsito sem vítimas;
* Desaparecimento de pessoas;
* Encontro de pessoas;
* Furto de fios e cabos em vias públicas (no caso de concessionárias);
* E assuntos relacionamentos ao Departamento de Proteção Animal.
O pedido da Polícia Civil é que se a ocorrência que o cidadão deseja registrar não esteja nessa lista e não for de extrema urgência, que espere a situação se normalizar para procurar um distrito policial.