A rede de TV norte-americana Fox News afirmou na manhã desta sexta-feira (13), que o presidente Jair Bolsonaro teria contraído o Covid-19, o novo coronavírus, em sua viagem ao Estados Unidos. O que foi negado pelo seu filho, Eduardo Bolsonaro.
A informação, segundo a emissora, teria sido passada pelo próprio Eduardo Bolsonaro e que novos exames estariam sendo realizado para confirmar o diagnóstico e que uma contraprova deve sair ainda hoje.
Após a repercussão mundial sobre o assunto, o filho de Bolsonaro usou o Twitter para negar a informação e alegou que as chances seriam altas, mas negou que os resultados estejam prontos e que a informação da Fox seria uma mentira.
(POR) Mto boato e pouca informação. Teste para coronavírus feito com equipe que foi com JB para EUA ainda não foi concluído
Sempre há aqueles que soltam mentiras na mídia e caso a história se confirme eles dizem "eu falei", caso contrário será só mais uma fake news para conta…
— Eduardo Bolsonaro???????? (@BolsonaroSP) March 13, 2020
O Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre o resultado do exame. Toda a família do presidente, incluindo a primeira-dama, Michelle, e os filhos, deverão fazer exames para saber se contraiu o coronavírus. O senador Flávio, o deputado federal Eduardo e o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos vão se submeter à análise médica, além de todos os assessores que tiveram contato com esses políticos.
O diagnóstico ocorre poucos dias após Bolsonaro se reunir com o presidente norte-americano, Donald Trump, nos Estados Unidos.