Homens do Corpo de Bombeiros, policiais militares, guardas municipais e voluntários realizam buscas neste sábado (7), pela pequena Isis Helena, de 1 anos e 10 meses, que desapareceu no Jardim Raquel, em Itapira, no interior de São Paulo. Ela desapareceu na última segunda-feira (2).
Segundo Jennifer Natália Pedro, mãe da menina, ela precisou sair de casa na segunda-feira (2), por volta das 7h, para levar o outro filho para a creche e deixou a menina dormindo na companhia do avô, de 90 anos. Depois ela ainda levou a avó ao banco, enquanto o idoso e a criança dormiam. Ao retornar ao imóvel, cerca de 2 horas depois, teria notado a casa aberta e que menina havia desaparecido.
Familiares e amigos saíram em busca da criança pela vizinhança, mas ninguém havia notado nada estranho. Segundo a jovem, a filha não consegue engatinhar e toma remédios controlados. Ela nasceu prematura e com microcefalia.
Um cão farejador levou os policiais para um terreno, cerca de 1 quilômetro da residência da família, mas nada foi localizado.
Durante a semana, buscas estão sendo realizadas pela cidade. Mergulhadores procuraram em um lago do munícipio e cães farejadores levaram as equipes até um galpão, onde também nada foi encontrado.
Neste sábado, sexto dia de buscas, as equipes concentram esforços na região do bairro Isto Luppi.