Um homem, de 43 anos, foi preso na noite de domingo (1º) acusado de violência doméstica e ameaça contra sua ex-mulher, de 39 anos, no Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira (SP). Ele foi embriagado até o portão da casa dela, dizendo que atearia fogo ao imóvel. O homem chegou a pôr fogo em sua própria moto, que precisou ser apagado pela mulher antes da chegada da Guarda Civil Municipal.
A GCM apurou que o homem, bastante alterado, teria dito que atearia fogo na casa para matar a ela e a toda a família, além de fazer ofensas contra sua ex-companheira. A mulher apagou o fogo na moto antes que se alastrasse e esperou a chegada dos guardas dentro da residência.
Quando a GCM chegou ao local, encontrou o homem bastante alterado do lado de forma da residência e sua moto caída sem a tampa do tanque. Ele dizia ter sido traído pela mulher e ter ido tirar satisfação. A mulher contou aos guardas que foi vítima de violência doméstica no período em que esteve amasiada com o acusado e chegou a ter medida protetiva contra ele, que já tinha acabado e não foi renovada.
Ela mais uma vez pediu que o homem seja representado e processado na Justiça. O homem foi preso e responderá por violência doméstica e ameaça.