Um americano, de 64 anos, morreu após o lançamento mal sucedido de seu foguete caseiro no deserto da Califórnia. “Mad” Mike Hughes era conhecido por defender que a “Terra era plana” e construiu sua própria aeronave para provar sua teoria.
O foguete era projetado para uma altura superior há 1,5km, mas o paraquedas de segurança teria falhado. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento do acidente.
Hughes fez o lançamento no sábado (22) para um programa de TV chamado Homemade Astronauts (astronautas caseiros), da Emissora Science Channel, que pertence ao grupo Discovery Channel.
O piloto construiu o foguete movido a vapor no quintal de sua casa, com a ajuda de um amigo. Ele recebeu patrocínio de várias marcas e teria gasto cerca de US$ 18 mil.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver o paraquedas se soltando do foguete logo após o seu lançamento, o que fez o foguete mudar de direção.
O piloto pretendia subir cerca de 1,5km acima do nível do mar para demonstrar que o planeta não era redondo e sim que “tem a forma de um disco voador”.
“Este lançamento sempre foi um sonho e o Science Channel estava lá para contar a história”, afirmou o canal americano, que filmava o evento para uma nova série com o título “Astronautas amadores”.