Policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar desmantelaram no último sábado uma célula de uma quadrilha especializada em desmanche de carros de luxo. As prisões aconteceram na cidade de Jaguariúna, quando policiais faziam uma ronda de rotina por uma estrada rural.
Os policias estavam na estrada municipal de Carlos Gomes, no bairro Tanquinho Velho, quando avistaram um homem de 39 anos trocando as placas de um veículo Volkswagen Tiguan prata. Ao ser questionado sobre o que fazia no local, M.A.A. acabou confessando que havia pego o carro em Campinas, trocaria as placas e entregaria no bairro Miguel Martini, em Jaguariúna.
Com as informações do local da entrega, os policias seguiram até o endereço e encontraram três homens aguardando o comparsa. Segundo foi levantado pelos PMs, um dos rapazes, G.H.S.C. de 31 anos, morava no local e cuidava da logística e alimentação do grupo. Os outros dois rapazes, C.B.D. de 33 anos e T.M.o. de 24 anos, eram responsáveis pelo desmanche dos veículos.
Ainda de acordo com os policiais, eles deixariam o carro escondido em “quarentena” nas proximidades do local por pelo menos dois dias, para ver se havia algum tipo de rastreador. Depois o carro seria levado para um sítio alugado no bairro Morro Preto. Lá, um quinto elemento tinha a função de caseiro.
A PM levantou que o sítio estava alugado há 40 dias. O chefe do bando ainda não foi identificado, mas já se sabe que ele é responsável pela venda das peças.
A Tiguan foi roubada em Campinas na última quarta-feira (17). A PM acredita que o grupo integra uma quadrilha especializada em roubo de carros de luxo. Os rapazes presos são apenas responsáveis pelo desmanche dos veículos.
Cabe agora à Polícia Civil investigar o caso.