Policiais civis prenderam quatro homens em cumprimento de mandados de busca e apreensão em Jundiaí (SP). A ação que aconteceu na manhã de terça-feira (11) resultou ainda na apreensão de drogas avaliadas em R$ 2 milhões.
Equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade foram até um apartamento na Avenida 14 de dezembro onde foi encontrado meio quilo de maconha e cerca de 13 quilos de droga sintética pura, que serve para o preparo de ecstasi. Também houve a apreensão de diversos documentos e materiais para o preparo dos entorpecentes.
Dentro do imóvel foram presos quatros homens, sendo três mexicanos. O brasileiro, que já estava sendo investigado, disse ser gerente de um hotel em Goiânia e os estrangeiros serem comerciantes de roupas na cidade de Guadalajara e que traziam as drogas do México até a cidade de Goiânia, para serem revendidas em outros estados.
Já no outro endereço, constante no outro mandado, localizado na Avenida da Uva foi encontrada uma máquina tipo retroescavadeira, com a identificação comprometida. O galpão estava lacrado e ninguém foi encontrado.
O caso foi registrado na DIG de Jundiaí.