O prefeito Mario Botion recebeu ontem (10), em cerimônia no Paço Municipal (Edifício Prada), representantes de diversas entidades socioassistenciais para assinatura dos “Termos de Colaboração e de Fomento” com os fundos municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa prevê o repasse, via Ceprosom, de R$ 9,3 milhões às instituições que prestam serviços de proteção básica e especial em Limeira. Os recursos são provenientes das três esferas governamentais, sendo que o maior montante, R$ 7,4 milhões, refere-se a investimentos da própria Administração Municipal.
Botion destacou a importância da assinatura dos contratos, como forma de subsidiar as atividades desenvolvidas pelo setor. Com perfil calcado na área de assistência social, o Chefe do Executivo falou sobre a relevância das ações oferecidas pelas entidades. “Sei qual é a luta das instituições para manter a rotina de atendimentos com qualidade e competência. Agradeço o esforço de cada um de vocês em prol da assistência social”, disse o prefeito aos presentes.
A ampliação do volume de munícipes atendidos tanto pelo Ceprosom quanto pelas instituições conveniadas também foi observado pelo prefeito. “O número de pessoas inseridas em nossos programas assistenciais, desde o início da nossa gestão, subiu de 5 mil para 7.500. Já os grupos de terceira idade também cresceram, passando de 27 para atuais 41”, citou Botion.
A presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, salientou as mudanças na legislação relativa à assistência social nos últimos dez anos, que exigiram o aperfeiçoamento técnico dos servidores e dos integrantes das entidades para cumprimento de normas, prazos e demais aspectos legais. “Nossa equipe tem sempre partilhado conhecimento técnico com as entidades”, disse.
Durante a cerimônia, o presidente do Nosso Lar, Leonardo Veroneze Ferraz de Arruda, agradeceu em nome de todas as entidades o reconhecimento demonstrado pelo prefeito Mario Botion ao terceiro setor. “Agradecemos o olhar diferenciado desse governo às entidades. Nessa gestão, tivemos uma aproximação muito grande com o Poder Público”, afirmou Arruda. Atualmente, o Nosso Lar abriga 20 crianças, de zero a 18 anos.