Após uma tia denunciar seus sobrinhos por agressão na noite de sábado (1), eles procuraram a Polícia Civil para “desmentir” a mulher. Eles alegam que em meio a uma confusão teriam sido agredidos e ameaçados de morte pela tia, que é vizinha deles no Jardim Caieira, em Limeira (SP).
A jovem, de 25 anos, afirma que se desentendeu com uma de suas primas e ao relatar a situação para a mãe dela, a tia teria feito ofensas por meio de um aplicativo de mensagens. Como moram vizinhas, a jovem então atravessou a rua para tirar satisfações com a tia sobre os xingamentos.
Foi quando ela diz que a tia teria atirado um prato de comida e partido para cima dela. A mãe da jovem, uma mulher de 42 anos, entrou na confusão e foi unhada e mordida pela acusada e as duas teriam rolado ao chão. Outros parentes separaram a briga e a jovem negou ter agredido a tia, conforme a registrado por ela em boletim de ocorrência no sábado.
A confusão não parou por aí. Não conformada, a tia e uma outra irmã dela teriam entrado em um veículo e parado na frente da casa da jovem e de sua mãe e passado a gritar e dizer ofensas contra elas. Um outro parente, um homem, de 32 anos, afirma ter tentado acalmar a tia, mas ela teria partido para cima dele com um podão de cortar cana e quase atingido seu braço.
Ele usou sua força física para segurar a tia e tomar o podão de suas mãos. Ele acusa que ela e a outra irmã dela teriam feito ameaças de morte contra os familiares e fugido do local antes que a Polícia Militar chegasse. Eles alegam que a versão da tia, que teria sido agredida ao levar algumas vasilhas na casa da família, não é verdadeira.
A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira no Plantão Policial e caberá às vítimas decidirem se levam o caso adiante na Justiça.