Foi aprovado na segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Limeira, o projeto de lei do Executivo que autoriza a destinação de recursos para os hospitais Santa Casa e Humanitária.
Cada uma das unidades receberá R$ 2,4 milhões, o que totaliza R$ 4,8 milhões anuais. Os valores serão liberados por meio de termo de aditivo. Todos os vereadores presentes durante a votação foram favoráveis à proposta.
A finalidade da verba é manter a qualidade de atendimento público de saúde na cidade. Para a Santa Casa, o dinheiro do tesouro municipal será usado para viabilizar a realização de procedimentos de média complexidade que extrapolarem o teto financeiro da instituição.
Segundo dados da instituição, por ano são registradas mais de 14 mil internações. O complexo conta com 80 quartos que abrigam 237 leitos e cinco Unidades de Tratamento Intensivo. Já para a humanitária, haverá o suporte orçamentário que será aplicado na manutenção dos atendimentos de pacientes do serviço de urgência/emergência, nas especialidades de clínica médica, pediatria e ginecologia, além de cirurgia geral mediante plantão.