Um homem, de 41 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal de Limeira (SP) por furtar cinco extintores do Residencial Rubi. Ele alegou ter feito sem pensar, já que precisava pagar a pensão alimentícia dos filhos.
Ele tentou vender os equipamentos em uma empresa especializada em extintores, o que levantou a suspeita de que o material era furtado. O representante da empresa pediu que o homem voltasse no dia seguinte. Ele encontrou viu o nome do condomínio em uma etiqueta nos extintores e entrou em contato com a síndica para relatar o fato.
O indivíduo voltou no dia seguinte à empresa com mais dois extintores, quando teve a placa de sua moto anotada. Com os dados, a síndica averiguou se tratar de um irmão de um morador e acionou a GCM, que deteve o homem dentro do condomínio.
Quando abordado pela GCM, ele confessou os furtos e alegou ter agido sem pensar, diante da necessidade de pagar a pensão dos filhos. Os extintores foram devolvidos ao condomínio e o homem preso em flagrante pelo crime. Ele foi encaminhado à carceragem local para responder por furto.