Mais de quatro tonelada de cenouras e batatas-doces foram lançadas de um helicóptero durante os últimos dias sobre as áreas afetadas pelos incêndios na Austrália. A medida foi tomada para recuperar a vida selvagem dos territórios afetados pelas queimadas.
O incêndio devastou parte das florestas australianas e milhares de animais estão ameaçados, pois além do fogo, perderam a vegetação, responsável por boa parte de sua alimentação.
Segundo o Governo, entre os animais mais afetados estão os wallabies – semelhantes aos cangurus e de menor porte – que têm fugido de seus habitats habituais.
E após o envio dos alimentos através dos helicópteros, já foram captados em imagens deles se alimentando. A ajuda não vem apenas das aeronaves, muitos australianos também estão, voluntariamente, percorrendo o território a pé e distribuindo legumes.
Recentemente, as autoridades aproveitaram uma queda das temperaturas para levantar voo e distribuir alimentos em uma área em que se estima já terem morrido milhares de animais selvagens desde setembro.
Os legumes foram lançados nos vales de Capertree e Wolgan, numa operação chamada ‘Rock Wallaby, segundo o ministro da Energia e Meio Ambiente de Nova Gales do Sul, Matthew Kean.
No Twitter, o governo divulgou imagens da distribuição dos alimentos.