Um pintor, de 22 anos, diz estar sendo ameaçado por um desconhecido, que teria “assumido” uma dívida que ele tem com um prestador de serviços. A vítima diz ter sido abordada pelo homem com uma pistola na Vila Primavera, em Cordeirópolis (SP), na tarde de sábado (28), e também em mensagens pelo WhatsApp. Nas ameaças o homem diz que o matará se ele não pagar os R$ 2 mil da dívida.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pintor teria sido processado por um prestador de serviços, que após trabalhar para ele não concordou com o que recebeu pelo serviço. O caso teria sido levado às pequenas causas em Cordeirópolis. Porém, recentemente, ele passou a receber mensagens de um indivíduo dizendo que agora era dono da dívida e o mataria se não recebesse.
A mulher do pintor presenciou a abordagem no último sábado e teria tentado acionar a PM, mas o homem fugiu antes que ela fizesse a ligação. Ambos dizem desconhecer o homem e sabem apenas seu primeiro nome e telefone. Eles devem apresentar cópias das conversas e áudios para ajudar na investigação do caso pela Polícia Civil.